Homeopatia

A homeopatia é uma forma especializada de tratamento que atua ajudando o organismo a recuperar, por si mesmo, a saúde debilitada ou perdida usando medicamentos oriundos do reino animal, vegetal e mineral, que não apresentam efeitos colaterais ou contra-indicações, o que dá uma grande vantagem em relação à alopatia, esta infelizmente com tantas contra indicações. O remédio homeopático age restabelecendo a energia perdida do animal ou ser vivo, estimulando o próprio organismo a reagir naturalmente às doenças. Ao restabelecer o EQUILÍBRIO energético do paciente, no plano físico, mental e emocional a homeopatia ajuda a fortalecer o doente, aliviar os efeitos colaterais dos tratamentos alopáticos e melhorar a qualidade de vida.

Os que não conhecem a homeopatia dizem que é um “tratamento lento”, isso é um mito. Quando o caso da doença é crônico, já tendo sido usados outros tratamentos, pode até demorar um pouco, dependendo também da capacidade de reação do organismo do paciente. Às vezes, nos casos agudos, a reação pode ser notada quase que instantaneamente. Ou seja, quanto mais rápido se procurar o tratamento mais rápido será a cura da doença. Sempre procurando ver o Doente e não a Doença.

O Ideal máximo da cura é o restabelecimento rápido, suave e duradouro da saúde, ou remoção ou aniquilamento da doença, em toda a sua extensão, da maneira mais curta, mais segura e menos nociva, agindo por princípios facilmente compreensíveis (segundo Samuel Hahnemann, criador da homeopatia).

Homeopatia não é Fitoterapia. Ambas são terapias complementares e podem ser usadas concomitante com outros medicamentos alopáticos, fitoterápicos, etc.